sábado, 20 de março de 2010

História da Mascote dos Jogos Paraolímpicos Sumi



Sumi é um espírito de animal que mora nas montanhas da Columbia Britânica. Como as de muitos canadenses, as origens de Sumi são tiradas de muitos lugares. Ele corre com as pernas do urso preto, usa o chapéu da baleia orca e voa com as asas do poderoso pássaro-trovão. Sumi é um grande fã dos jogos Paraolímpicos, e também está determinado a aprender todos os esportes, para poder jogar e correr com outros animais durante todo o inverno. Seu nome vem da palavra “Sumesh”, que significa “espírito guardião.” Sumi se orgulha do que E e leva seu papel muito a sério. Ele trabalha duro para proteger a terra, a água e as criaturas da sua terra natal. A transformação é um tema comum nas lendas das Primeiras Nações da Costa Oeste. A transformação representa a conexão entre os mundos humano, animal e espiritual. Os animais reverenciados, a baleia orca, o urso e o pássaro-trovão, são representados em transformação nas máscaras, totens e outras formas de arte. A orca é a viajante e guardiã do mar. O urso sempre representa a força e a amizade. E o pássaro-trovão — que cria o trovão batendo suas asas — é uma das mais poderosas criaturas sobrenaturais.
FONTE - www.olimpiadas.etc.br

Exemplo de Superação

Muitas vezes em nosa vida profissional, ou em nossa vida pessoal nos deparamos com obstáculos que nos fazem desistir de nossos objetivos, e muitas vezes estes obstáculos são de fácil transposição, e estes atletas são para nós os mais perfeitos exemplos de superação que apesar de toda dificuldade tornaram-se campeões na vida e no esporte.
E nós não devemos tratá-los como normais, pois normais somos nós, eles são verdadeiros heróis, pois não é normal conquistar 228 medalhas nas últimas competições.